Auriculoterapia

Auriculoterapia é uma vertente da acupuntura que se utiliza da reflexologia da orelha procurando, pelos princípios da medicina tradicional chinesa, equilibrar energeticamente o organismo. É uma técnica reconhecida e aprovada pela Organização Mundial de Saúde desde 1990 que é utilizada para o diagnóstico e tratamento através da estimulação de pontos energia localizados na orelha.

Estimulando certos pontos na orelha podemos manter o bem-estar físico e emocional, quanto tratar de desequilíbrios energéticos.

Auxilia dessa forma no tratamento de doenças agudas e crônicas.

É uma técnica simples e rápida com resultados obtidos rapidamente.

Existem muitas indicações para Auriculoterapia: desequilíbrios emocionais, tais como ansiedade, insônia, depressão, problemas digestivos como gases, gastrite, problemas menstruais, obesidade e especialmente para dores agudas de cabeça, dor ciática e lombalgias.

Os pontos podem ser estimulados com agulhas semipermanentes que ficarão fixadas na orelha durante 5 dias.

Quando são utilizadas as esferas ou sementes, o tratamento é mais adequado para pessoas da terceira idade, pessoas debilitadas e crianças. Nesse caso todos os dias os pacientes devem estimular de 3 a 5 vezes por dia esses pontos auto massageando as orelhas

O ciclo de atendimento se completa com 5 sessões de tratamento, uma sessão semanal.

Terapeutas que realizam essa terapia em nosso Espaço:

Marco Sanchez

Mirhyam Conde Canto

Dúvidas?

Nos contate pelo Chat!