Acupuntura Sistêmica

A Acupuntura é um dos tipos de terapia da Medicina Tradicional Chinesa, embasada em milênios de estudos e que é feita através de estímulos em pontos de energia que foram mapeados pelos sábios orientais.

Para a MTC (Medicina Tradicional Chinesa), a energia Ki circula pelos canais energéticos e qualquer obstáculo a esse fluxo de energia resulta em sintomas.

Então, dessa maneira, a acupuntura tem como objetivo fazer com que essa energia circule harmoniosamente pelo nosso corpo.

De acordo com os princípios da MTC com a acupuntura conseguimos proporcionar Equilíbrio ao organismo e fazer com que as funções metabólicas aconteçam de forma harmoniosa.

Esse estímulo pode ser feito através das Agulhas, através da aplicação de laser ou através de pressão com os dedos desses pontos específicos.

 

Das 10 agulhas descartáveis de uso único que utilizo, geralmente 3 delas eu utilizo para harmonizar a parte emocional já que diversos problemas físicos são desencadeados por desarmonias emocionais.
 

Acupuntura tem dois efeitos que se dividem em imediato - eliminando a dor e, prolongado quando após algumas sessões, começa a desinflamar, harmonizar o emocional e recuperar o equilíbrio energético.

Para que isso aconteça é necessário um mínimo de 10 sessões semanais de 30 minutos.

Terapeutas que atendem com essa terapia em nosso Espaço:

Dra Mirhyam Conde Canto

Marco Sanchez

Acupuntura à Laser

Acupuntura a laser também é uma outra técnica de acupuntura SEM agulhas. 
O laser substitui as agulhas tradicionais durante o tratamento e a sua utilização tem comprovação científica e os resultados são muito satisfatórios tanto no tratamento de doenças como na parte estética.


O aparelho (ou caneta) "injeta" energia dos pontos de acupuntura através de um feixe de laser de baixa intensidade, esse tratamento é realizado de forma totalmente indolor, não gera nenhum tipo de desconforto e nem calor. 


A aplicação é realizada nos pontos tradicionais da acupuntura. 

 

A contraindicação é para portadores de marca-passo. 


Uma sessão dura em média 30 minutos onde muitos pontos são estimulados. 


Promovendo relaxamento e conforto. Age como um anti-inflamatório local, tem um poder analgésico muito grande e promove a regeneração de tecidos no local da aplicação além de promover o equilíbrio energético do corpo Ideal para quem tem medo de agulhas.

Terapeuta que atende com essa terapia em nosso Espaço:

Dra Mirhyam Conde Canto

Acupuntura sem Agulhas - STIPER

Na década de 90 foi desenvolvido na Espanha umas pastilhas impregnadas de quartzo e Silício que possuem a propriedade de absorver a energia do corpo e do ambiente devolvendo para o corpo a energia amplificada e organizada, dessa forma as pastilhas de Stiper quando fixadas no corpo atuam durante 5 dias harmonizando e cuidando.

A indicação e pontos de aplicação segue os mesmos princípios da acupuntura tradicional, seguindo os conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, só que ficar no corpo durante 5 dias atuando. Por isso o número das seções diminui muito e por serem colocadas e fixadas no corpo do cliente a sessão por si só também é mais curta.

Indicada para pessoas de idade e principalmente para as crianças pelo fato de não causar o incômodo da perfuração com agulha.

Terapeuta que atende com essa terapia em nosso Espaço:

Dra Mirhyam Conde Canto

Dúvidas?

Nos contate pelo Chat!